Conheça a nova música de Michel Teló


Um dos maiores fenômenos atuais da música brasileira se chama Michel Teló, dono de uma voz peculiar e de músicas únicas, o cantor vem fazendo cada vez mais sucesso em sua carreira solo. Nascido no Paraná, na cidade de Medianeira, ele era integrante e um dos fundadores do Grupo Tradição, do Mato Grosso do Sul (cidade onde reside até hoje) e em 2009 iniciou sua carreira solo com o lançamento do álbum “Balada Sertaneja” com canções inéditas e algumas regravações de sua autoria. A alavanca na carreira solo de Michel foi a música "Ei, Psiu! Beijo Me Liga" que contava com a participação da dupla sertaneja João Bosco e Vinícius, sendo uma das mais tocadas do ano de 2010. Outra canção que estourou nas paradas de sucesso foi "Fugidinha", música que é de autoria de Rodriguinho e Tiaguinho do grupo Exaltasamba. As músicas desse cantor são animadas e geralmente com toques de sanfona e gaita de botão, instrumentos muito utilizados pelos grupos sertanejos, entre eles, o Tradição. Outra canção de sucesso dele é “Se intrometeu” que no início tem o bordão do Pânico: “Ronaldo”. O último CD lançado por ele é intitulado “Michel Teló – ao vivo” e foi gravado na cidade de Lajes (SC). Após a saída de Michel do Tradição, outros também saíram e atualmente só tem um música da última geração e com isso o grupo decaiu. Para os fãs do cantor, fiquem por dentro da nova canção de Michel Teló, chamada “Ai se eu te pego”.

Michel Teló – Ai se eu te pego

Nossa, nossa
Assim você me mata
Ai, se eu te pego,
Ai, ai, se eu te pego
Delícia, delícia Assim você me mata

Ai, se eu te pego
Ai, ai, se eu te pego
Sábado na balada
A galera começou a dançar
E passou a menina mais linda
Tomei coragem e comecei a falar
Nossa, nossa
Assim você me mata
Ai, se eu te pego
Ai, ai se eu te pego
Delícia, delícia
Assim você me mata
Ai, se eu te pego
Ai, ai, se eu te pego

Como esquecer um grande amor


Quando um relacionamento acaba e a decisão é de apenas uma das partes, sendo que a outra ainda ama e acha que existe a menor possibilidade de ficarem juntas, é preciso fazer uma forcinha para esquecer. Mas quem disse que as pessoas querem? Parece que sofrer tem um certo glamour, é bonito, é digno de uma heroína mexicana abandonada! Só que como tudo tem limite, chega um dia que a pessoa se dá conta do quanto está sendo ridícula e, como primeiro sinal de lucidez ela procura ajuda para começar a dar outro rumo para a própria vida.

Então buscam ajuda de pessoas próximas e, como sempre, entra em ação a busca de ajuda através do tio Google, onde elas digitam Como esquecer um grande amor, e recebem como resultados várias opções e dicas para seguir as suas vidas sem a metade da laranja, sem a sua alma gêmea que resolveu puxar o carro. E os anjos no céu dão graças a Deus, porque pelo menos a criatura vai desocupar o Call Center Celestial e deixar o papai do céu resolver coisas mais importantes do que sarar o coração partido.

Então, se você quer esquecer o seu grande amor, comece por se desfazer de tudo o que te lembre a pessoa, tudo mesmo. Por exemplo, as fotos que vocês tiravam juntos, as fotos que ele está sozinho, tudo o que tiver da pessoa em questão, jogue. Se tiver alguma peça de roupa dele, mande um amigo em comum que vocês tenham devolver, senão, jogue fora também. Não se prenda a nada que te faça lembrar, você quer esquecer, não é?

Além disso, não fique escutando músicas românticas que fazem você chorar e ficar com cara de mulher chutada, isso é ir contra as próprias regras de bem estar. Se for pra ouvir música, que seja uma balada bem bacana ou uma música engraçada, que faça você dar bastante risada. As agitadas também são ótimas, sendo que proporcionam a você extravasar.

Não alugue as orelhas das amigas com esse assunto, pode ter a certeza de que é muito desagradável ficar chorando e reclamando, e quanto mais você fala, mais você lembra. Se você se esforçar para esquecer, pode ter a certeza de que você vai conseguir!

Conceito de agroecologia



O conceito de agroecologia quer sistematizar todos os esforços em produzir uma proposta de agricultura abrangente, que seja socialmente justa economicamente viável e ecologicamente sustentável; um modelo que seja o embrião de um novo jeito de relacionamento com a natureza, onde se protege a vida e toda a vida. Nesta visão se estabelece uma ética ecológica que implica no abandono de uma moral utilitária e individualista e que postula a aceitação de principio do destino dos bens da criação e a promoção da justiça e da solidariedade como valores indispensáveis. Na agroecologia a agricultura é visada como um sistema vivo e complexo, inserida na natureza rica em diversidade, vários tipos de plantas animais, microrganismos minerais e infinitas formas de relação entre estes e outros habitantes do planeta Terra. Não podemos esquecer que a agroecologia engloba modernas ramificações e especializações como: agricultura biodinâmica, agricultura ecológica, agricultura natural. Agricultura orgânica, os sistemas agro-florestais, permaculturas, etc.

Sustentabilidade na cozinha


Sustentabilidade é o novo conceito de harmonizar o desenvolvimento econômico e a preservação do meio ambiente, orientando o uso correto dos recursos naturais e promovendo o crescimento da economia. Óleo de cozinha. Como descartar? O óleo de cozinha jamais deve ser jogado no lixo ou no ralo, ele entope a encanamento, impermeabiliza as fossas sépticas e contaminam os rios, lençóis freáticos, colocando em risco a vida aquática e a alimentação humana. Este tipo de material deve ser armazenado em garrafas e entregues em postos de reciclagens espalhados por todo o país, ele pode ser usado na fabricação de sabão, tintas, vernizes e na produção do biodiesel. Gerando trabalho e renda e aumentando o crescimento econômico sustentável. Se você preferir pode utilizar este material aumentando a sua economia doméstica. Segue abaixo uma receita simples e fácil de sabão caseiro: Ingredientes: 5 litros de óleo de cozinha usado; 2 litros de água; 200 mililitros de amaciante; 1 quilo de soda cáustica em escama. Modo de preparo: Colocar, com cuidado, a soda em escamas no fundo de um balde. Em seguida, adicionar a água fervendo e mexer até diluir a soda. Acrescentar o óleo e mexer. Misturar bem o amaciante. Jogar a mistura numa fôrma e cortar as barras de sabão somente no dia seguinte. Viu como é fácil preservar o ecossistema fazendo economia!