Como educar aquela amiga sem noção

Como educar aquela amiga sem noçãoNão adianta negar, a gente sempre tem alguma amiga inconveniente, que faz coisas que ela julga que as pessoas achem graça, mas na verdade não vêem o menor riso. Na verdade muitas vezes ficam até constrangidas como o fato. E você como uma ótima amiga, deve alertar ela, para que ela não seja tão deselegante dessa forma. Veja algumas realidades que você deve entrar em ação.

Amiga que aparece sem avisar: são 22:00 e você está prontinha para dormir, de repente chega aquela amiga e começa a despejar em você muitas coisas que até de atordoam. As especialistas são unânimes, você não é obrigado a receber alguém que não queira. Diga a ela que prefere ser avisada para que a mesma não apegue de surpresa, seja reta e direta, evitando assim que você caia em contradição.

Amiga que arrota e fala palavrão: é um tanto quando incomodo você ver uma menina fazer isso. O fato é que as vezes, variando, dependendo muito do contexto até passa. Mas se isso faz parte dela, você deve conversar francamente, dizer que isso estraga a reputação dela, alertando ela para uma melhoria. Mas se você percebeu que o arroto saiu sem quere, não comente nada.

Amigas que dá detalhes sobre a vida sexual: amigos como todos sabem é para dividir tudo, rir chorar, e nada melhor que se reunir e falar dos namorados. Mas alguns detalhes não são legais porque são muito íntimos. O correto ao você perceber a situação é que emende um “pulando os detalhes por favor, todos agradecem!”, assim você diz o que tem pra dizer, sem ser grosseira.