Banco de Hora x Hora Extra



As empresas sempre possuem essa dúvida de banco de horas ou hora extra para os seus funcionários. Alguns dão a opção para que os funcionários possam escolher, mas nem sempre é assim que funciona. Quando a escolha é do empregado ele precisa saber quais são as diferenças e quais os benefícios que cada um pode gerar a ele. Veja abaixo as principais diferenças entre eles.


Funcionamento do Banco de Dados
O banco de dados é muito simples de entender. O funcionário trabalha normal e quando trabalha a mais (hora extra) vai acumulando horas e assim quando ele quiser folgar tem direito porque tem horas a mais que já trabalhou. Muitos acordos são feitos desta maneira como um feriado prolongado que a pessoa trabalha mais para pegar alguns dias a mais de folga.

Nesse tipo de sistema o funcionário não recebe nada mais do que seu salário e não há como reivindicar porque foi algo que ele aceitou. Para o empregador é melhor.
Funcionamento de Horas Extras
Milhões de funcionários preferem esse sistema pelo fato do que é feito a mais do seu trabalho é recebido em dinheiro. O pagamento é sempre bom para os funcionários, pois eles podem investir em novas coisas, principalmente no lazer com a sua família.


 Quando um empregado trabalha 20 horas a mais, por exemplo, no banco de dados ele retiraria essas horas no dia que fosse acertado com o patrão. Mas já na horas extras é preciso que o empregador pague e com acréscimo de no mínimo 50%.
Ambos podem ser conversados com todos os empregados e o empregador para que não compense à apenas uma pessoa e sim a todos que trabalham na mesma empresa. É um acordo feito entre ambas as partes.

Todas as horas em um banco de dados tem até  um ano para serem tiradas por parte do empregado, caso contrário perde se as mesmas. Quando elas não foram recompensadas em forma de repouso ao final de um ano então elas passam a ser pagas, a empresa é  obrigada a dar isso ao funcionário. Portanto, no momento de assinar o contrato leia tudo com muita atenção para que não saia prejudicado mais tarde.