COMO VENDER MAIS E MELHOR
Este é o tema de um curso oferecido pelo Sebrae, curso que ensina como unir qualidade com o melhor atendimento possível aos clientes. “Como vender mais e melhor” ensina aos jovens estudantes metodologias para vender mais, gerando mais lucro e mais crescimento para todos.O curso, de maneira resumida, é um estudo de como atender com qualidade aos nossos clientes, já que a satisfação deles é nosso alvo-principal. Temos que nos comprometer com a qualidade do serviço que iremos prestar. Um bom vendedor tem certas cartas nas mangas, ou seja, tem truques que encantam verdadeiramente as pessoas por ele atendidas. Por exemplo, questões simples de atender apenas um cliente de cada vez, de forma calma e organizada, dando real importância ao que ele procura em sua loja, já poderá encantá-lo tornando-o um cliente fiel que fará uma boa recomendação de seus serviços para seus amigos. Outra coisa é personalizar o atendimento e não padronizá-lo, já que cada pessoa é única e mostra comportamento único também.Encantar é o segredo! Seja simpático, alegre, e passe seu conhecimento, sem tentar intrometer-se na vida de seu cliente, dê sugestões quando estas lhe forem pedidas e não aleatoriamente. Entenda que cada pessoa tem um gênio, um jeito de agir e, principalmente, reagir perante os diferentes atendimentos que recebe durante sua vida. Existe um estudo que diz que um cliente insatisfeito sai de sua loja e fala para pelo menos 20 pessoas que ficou desgostoso com seu atendimento enquanto que um cliente fiel e que foi bem atendido falará para apenas 5 sobre sua satisfação, sendo assim podemos constatar que mais vale jamais deixar uma pessoa sair insatisfeita de nossas acomodações do que tentar reconquistar um cliente perdido por um descuido.O cliente é o ser que mais interessa num mercado comercial, por isso devemos estimá-lo ao máximo para que ele se sinta querido e convidado a voltar.O cliente é a alma do negócio, sem ele não há porque criar e promover produtos. Atenda com amor ao que faz.