Os 10 marcos históricos da internet


Desde 2000 a internet vem se expandindo mundialmente, e com isso programas e sites vem fazendo parte da vida da população.

As 10 coisas mais importantes que já  inventaram na internet, mostra como ela é usada no nosso dia a dia.

  1. Em 2000 o Craiglist, classificados gratuitos, que assustaram muitos jornais do EUA, e que hoje mantém listas gratuitas em mais de 500 cidades, em 50 países, inclusive o Brasil;
  2. Em outubro de 2000, o Google Adwords, fazendo com que a publicidade da companhia fosse seu carro-chefe, assim o programa de anúncios ‘self-service’ abriu o mercado publicitário para qualquer negócio.
  3. A Wikipédia, a enciclopédia virtual, de 20 mil artigos online, e 18 línguas, desde seu lançamento em 2001, passou para 14 milhões de artigos, 271 idiomas.
  4. O Napster foi o primeiro a usar o compartilhamento de arquivo, e mesmo fechado em 2001, abriu as portas para a utilização desse método. Hoje eles oferecem serviço de musica online via streaming.
  5. A oferta publica do Google em 2004, tornando se a empresa mais influente e dominante, do Gmail e YouTube ao Google Earth, Maps e Android. Hoje é uma das empresas mais influentes no dia a dia da população mundial.
  6. Em 2006, a revolução dos vídeos online, com internet mais velozes, câmeras mais baratas, e o uso do Flash do Adobe do YouTube. De vídeos caseiros à profissionais, a modernização, resultante da cultura pop à política.
  7. O Facebook e o Twitter dividem a mesma posição. O Facebook foi uma rede social de estudantes de faculdade, que abriu participação de usuários de todo o mundo, com requisitos mínimos de 13 anos e um email válido, se tornando um fenômeno mundial, da noite pro dia tornou-se a principal rede social do mundo.

        O Twitter abriu o caminho em 2007, quando ambas companhias levaram as mídias sociais ao mainstream, mudando completamente o modo das pessoas se conectarem, colaborarem e comunicarem uma com as outras.

  1. Em julho de 2007 foi o lançamento do iPhone, inspirado no desenvolvimento de sistemas operacionais como o Google Android, sobre os aplicativos da utilização da vida moderna.
  2. A campanha presidencial do EUA, ela alterou o modo de se fazer a política presidencial. De vídeos como a “Garota Obama” e do reverendo Weight, até mídias sociais mobilizando eleitores, e elas eram mudadas permanentemente.

   10.  A eleição presidencial no Irã, fez com que a população fizesse uma “Revolução no Twitter”. Era tão vital organizar demonstrações, que o departamento de Estados do EUA pediu ao Twitter que fizesse uma manutenção planejada na época. Os protestos destacaram o Twitter como uma ferramenta de protestos eficientes, pois é quase impossível censurá-los.