Pessoas vivem constantemente reclamando da vida, e dizendo que não são felizes em nenhum momento de suas vidas. Acreditam muitas vezes que a felicidade está em conseguimos as coisas em queremos, como bens materiais, dinheiro, e até mesmo conquistar o amor de sua vida. Sim! Essas coisas realmente seria muito bom alcançar, mas será que trariam a verdadeira felicidade?
A verdade é o seguinte: Não podemos procurar a felicidade, porque somo nós que a construímos. Por meio de nossas decisões, atitudes e forma de pensar. Há muitas pessoas que possuem muitas riquezas, prestígio e sucesso, e que mesmo assim são infelizes e não vivem bem. Será que podemos explicar essa questão? Com certeza. Bem, essa pessoas com certeza não deve ter amigos, e sim só as suas riquezas, mas de que adianta ter tantas coisas e não ter um amor, ou uma amizade verdadeira. Pois ela pode sim ter amigos, mais aqueles que são interesseiros que só pensam em seus bens. E que dizer daquele que quer conquistar um amor. De que adiantaria viver ao lado de alguém que não nos ama de verdade, e ter algo que não é reciproco? Como podemos obter a felicidade então?
Bem em primeiro lugar, a felicidade se trata de momentos e de pensamentos. Ser feliz, significa estarmos contentes com as coisas em que temos, amar as pessoas ao nosso redor, e saber aproveitar cada dia com muita intensidade como se este fosse o último. Tendo sempre em mente que amanhã será muto melhor do que hoje, e que há muitas pessoas em situações piores do que a gente. Saber conviver com as imperfeições dos outros e saber relevar as diversas situações do dia a dia. Estarmos contentes com a nossa casa, comida, emprego e entre outras coisas importantes. Nunca olhar com um ar de inveja o que a outra pessoa possuí, mas sim com admiração. Jamais desejar o mal de outro, mesmo que este tenha nos causado alguma ofensa. E adorar e servir a Deus acima de tudo, colocando em práticas seus conselhos. A felicidade se resume em 5 palavras: VIVER!